terça-feira, 12 de abril de 2011

Pandorga GNU/Linux

Olá pessoal, estamos atentos para qualquer lançamento, vejam o Pandorga GNU/Linux
O Pandorga 5 é uma distribuição GNU/Linux baseada no Debian Squeeze com o propósito ser usada em laboratórios de informática de escolas de educação infantil e ensino fundamental e por crianças de 2 à 14 anos. Este é um Software Livre gratuito que pode ser adquirido e utilizado livremente sob a licença GNU/GPL. Você também pode alterá-lo ou utilizá-lo todo ou partes em outro projeto desde que mantenha os direitos autorais de desenvolvimento e também mantenha-o sob a licença de software livre.

Pandorga é o nome dado à pipa ou papagaio no Rio Grande do Sul, Brasil. Com uma interface especialmente criada para as crianças, o Pandorga é ao mesmo tempo lúdico, divertido e educativo. Daesde sua criação em 2006, este sistema vêm auxiliando professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem tornando o computador uma ferramenta de aprendizado e conhecimento.

Para utilizar e instalar é preciso do manual de instalação disponível em http://www.pandorgalinux.com.br/uploads/manual_instalacao_Pandorga5.pdf  

Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário